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Gestão de marketing para clínicas

Definir uma gestão eficiente de Marketing é algo fundamental para o sucesso de sua clínica. Por isso, separamos este guia, que irá te dar dicas, ideias e informações de como gerir com eficiência o Marketing de seu consultório!

 

O QUE SIGNIFICA OFERECER UMA GESTÃO DE MARKETING PARA CLÍNICAS? 

Atualmente, o crescimento do mercado de qualquer segmento deve utilizar de uma gestão de marketing de qualidade.

Entretanto, quando nos referimos à gestão de marketing para a área de Saúde, estamos falando de uma novidade, até então, muito pouco recorrida pelos profissionais do ramo.

Isso pois, geralmente, as clínicas e hospitais optam por ações que não estão incluídas no meio digital, como jornais impressos, outdoors; eventos e grandes congressos e a mídia tradicional, como rádio e televisão.

Felizmente, com o avanço das técnicas de Inbound Marketing, essa vertente tem crescido consideravelmente dentro do mercado. As clínicas e hospitais passaram a aderir ao marketing digital e a consequente gestão de qualidade, tendo como base os resultados positivos da concorrência.  

Mas quais os mecanismos utilizados para oferecer um marketing digital de qualidade?

 

DICAS BÁSICAS PARA UM MARKETING DIGITAL CLÍNICO

1- Defina seu público-alvo: Como estamos falando sobre saúde, sabemos que os clientes estarão à procura de informações e soluções especificamente sobre esse ramo. Assim sendo, o ideal é agrupar os dados fornecidos pelos pacientes desde os agendamento de consultas e exames, assim como informações sobre o atendimento em geral que mais destacou-se naquele hospital ou clínica.

2- Produza conteúdos de qualidade: Para que o público-alvo chegue até o espaço destinado, é importante dispor de informações que o levem até esse trajeto. Por isso, a primeira ação é criar um site, onde contenha um blog para alimentar a comunicação entre a empresa e o clienteDa mesma forma, o conteúdo a ser produzido deve ser relevante e diretamente destinado àquela pessoa que dá forma ao público-alvo.

3- Invista no agendamento online: Esse é um passo garantido de sucesso para a aquisição de maior número de pacientes para um espaço da saúde. Além do agendamento de consultas tradicional, presencial e por telefone, a gestão de marketing disponibiliza mais um canal para que isso aconteça: o agendamento online. Isso surte efeitos realmente positivos, já que é uma ação rápida e direta, tanto para o paciente, quanto para o hospital e/ou clínica.

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