d

NÓS SOMOS A MIX MED

Sua Agência de Marketing Médico

SIA Trecho 03/04, Lote 625/695, Bloco C, Salas 101/103

Sia Center Mall, Brasília-DF

Image Alt

Mix Med

Planejamento clínico: Para que serve?

Ao construir um planejamento clínico, você se torna capaz de saber exatamente como executar os processos necessários para otimizar o funcionamento de seu consultório. De acordo com inúmeros especialistas em Marketing Médico, o planejamento é uma das peças-chave para determinar o sucesso de um empreendimento de saúde.

Dessa forma, separamos algumas informações que irão lhe auxiliar a realizar o planejamento de sua clínica.

 

PROCESSO DE PLANEJAMENTO

Todo o processo deve atender condições básicas de suma importância. Uma delas é interpretar o programa dentro das necessidades atuais e futuras. Além de desenvolver alternativas referentes ao bem-estar dos usuários, recursos financeiros e relacionar as diversas áreas.

Para que isso seja possível é preciso avaliar alternativas, pensando nos impactos da eficiência do funcionamento da organização. Estabelecer prioridades é essencial diante de demandas crescentes e da limitação de gastos.

Contar com ferramentas que auxiliam na gestão é uma ótima opção para integrar setores e administrar informações de forma clara e eficaz. No mercado existem vários softwares para clínicas que atendem demandas específicas.

Em resumo, é importante ter em mente que depois de determinar estratégias como as indicadas acima, é hora de estipular as condições de viabilidade para concretizar os objetivos. Isso envolve questões pessoais, quantitativas e qualitativas, diretamente relacionadas à disposição física e capital da instituição.

 

COMO FAZER UM BOM PLANEJAMENTO HOSPITALAR

Para realizar um bom planejamento para seu empreendimento de saúde, existem 4 passos primordiais que devem ser seguidos. São eles:

  1. Diagnóstico estratégico – identificação de valores e da missão da instituição;
  2. Missão da instituição – elaboração de cenários, desenvolvimento de postura estratégica;
  3. Instrumentos prescritivos e quantitativos – desdobramento da missão em objetivos, desafios, metas e indicadores;
  4. Controle a avaliação – análise de desvios e tomadas de ações corretivas.
icon email mobile
icon mobile telefone
icon whatsapp mobile